Um homem de 28 anos foi preso na noite deste sábado, 06 de dezembro, por volta das 20h30, após ser flagrado com uma arma de fogo durante uma confusão na rua Bela, nas proximidades do Parque de Uso Multiplo na vila comercial, em Presidente Prudente. A Polícia Militar foi acionada pelo COPOM após denúncias de que um indivíduo armado estaria envolvido em uma briga e que um veículo preto havia saído em alta velocidade.
Ao chegarem, os policiais encontraram três pessoas em luta corporal. Durante a abordagem, perceberam que o suspeito de 28 anos estava com uma pistola e ordenaram que a soltasse, o que foi atendido imediatamente. Nada mais de ilícito foi encontrado com os outros envolvidos.
Segundo relatado aos policiais, o homem afirmou ter se envolvido anteriormente em uma briga em um bar próximo, conhecido como “bar da Onça”, e teria buscado a arma para “tirar satisfações” com os seguranças. O pai dele e um amigo tentaram impedi-lo e confirmaram a versão. Ambos disseram não saber onde o jovem havia conseguido a arma.
Os celulares dos três foram recolhidos para auxiliar nas investigações, ficando o aparelho do suspeito apreendido para perícia.
Durante a consulta ao registro da arma, os militares constataram que a pistola possuía queixa de furto registrada em Assis, no ano de 2006. Na delegacia, o suspeito disse que havia comprado o armamento há cerca de dois anos, de um desconhecido, por R$ 6 mil.
Diante das evidências, depoimentos e da situação de flagrante, além de que o autuado possui antecedentes criminais pela prática do mesmo delito e de tráfico de drogas, a Polícia Civil ratificou a prisão. Devido às circunstâncias do caso e aos antecedentes do indiciado, não foi arbitrada fiança, e o homem acabou preso preventivamente.






