Atleta Agda Santos disputou o Sul Americano de Atletismo no Chile.


A atleta prudentina Agda Santos encerrou a temporada de 2025 com um resultado expressivo no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado entre os dias 24 e 30 de novembro, em Santiago, no Chile. O evento reuniu 2.420 atletas de toda a América do Sul, e o Brasil participou com uma delegação de 206 competidores, evidenciando o crescimento da modalidade no país.

Após um ano intenso de preparação, Agda competiu em provas simultâneas e de alto nível técnico. Ela destacou que esta edição foi uma das mais desafiadoras: “Foi uma experiência incrível e também um desafio enorme, pois foi o campeonato de maior índice técnico entre as competidoras em um Sul-Americano. Tive estresse físico devido às provas seguidas, realizando o salto em altura no mesmo horário dos 100 metros”, relatou.

Mesmo enfrentando uma lesão lombar já em tratamento, que a impediu de disputar os 200 metros, a atleta conquistou medalha de bronze no salto em altura, alcançando 1,25 metro, além de garantir a 7ª colocação nos 100 metros, com o tempo de 14s75. “Finalizo a temporada de 2025 com muita gratidão pelas minhas conquistas e pelo apoio da minha família, amigos e torcida de todos”, afirmou.

Apoio:


Agda também ressaltou a importância da equipe técnica que a acompanha: o treinador de velocidade professor Inaldo Sena, o técnico de salto em altura Ricardo Santana, e o professor José Aurélio Bernardo (Lélo), além do suporte da Fundacte/Semepp.

A atleta fez questão de agradecer aos patrocinadores que possibilitaram sua participação internacional: Sicoob Credivalle, Mecânica Morumbi, Auto Posto Prudentão, CDV – Sesti, Mercado Sublime e Baruka. “Foi um trabalho em equipe que tornou esse sonho realidade”, finalizou.

COMENTÁRIOS