A Polícia Civil por intermédio da DIG de Presidente Venceslau, esclareceu crime de roubo ocorrido neste domingo, 19 de outubro, numa loja conveniência.
Por volta das 12h30 de ontem, um indivíduo do sexto masculino, utilizando capacete, adentrou em uma loja de conveniência localizada no centro de Presidente Venceslau e, colocando a mão por baixo de sua vestimenta, de forma a simular que estava com uma arma de fogo, subtraiu R$ 500,00 do caixa do estabelecimento e o aparelho celular do funcionário do local, avaliado em cerca de R$ 2.000,00. Após, trancou o funcionário no banheiro e se evadiu utilizando uma moto. Os fatos foram noticiados à Polícia Civil que imediatamente empreendeu diligências para apuração e identificação do suspeito.
Após trabalho de campo, a equipe da DIG de Presidente Venceslau identificou o suspeito como sendo R. V. P., homem, com 39 anos de idade, apurando-se, ainda, que ele estaria em um motel venceslauense.
Policiais civis, com apoio de policiais militares da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau, então se deslocaram até o motel, onde localizaram o suspeito e o abordaram. Com ele foram encontrados a motocicleta, o capacete e as roupas utilizados na empreitada criminosa; o aparelho celular subtraído da vítima; bem como pequenas porções de drogas aparentemente utilizadas para consumo pessoal.
Diante dos fatos, R. V. P. foi preso em flagrante pela prática do crime de roubo, cuja pena varia de 4 a 10 anos de prisão. A motocicleta, o capacete e as roupas utilizados pelo autor foram apreendidos e o aparelho celular foi restituído à vítima. Apesar do esforço da equipe policial, o valor subtraído não foi encontrado, pois o autor já havia utilizado o dinheiro para adquirir as drogas com ele encontradas. O suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, permanecendo à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.