Sesc Thermas realiza tarde de flash back com show de releitura das décadas de 80 e 90



Fim de semana repleto de atividades no Sesc Thermas de Presidente Prudente. No sábado (18), tem Feira de Pequenos Produtores, vivências de sustentabilidade e bem-estar, além de show com trilhas sonoras nacionais e internacionais. Já no domingo (19), ocorre o espetáculo circense com a Cia. Trupe Liuds. Todas as ações são gratuitas.

Pela manhã, às 9h30 ocorre a tradicional “Feira de Pequenos Produtores”, com o comércio de hortaliças, queijos, verduras, entre outros produtos ofertados pelos agricultores da região.

Às 14h, tem a vivência “Agroecologia na Prática: Plantas Polinizadoras” com a agente ambiental Nágila Goeldi que apresenta técnicas dos manejos, colheitas, adubações e novos plantios nas áreas de cultivo da unidade. Ambas as ações são livres e gratuitas.
À tarde, às 14h30, tem a vivência “Chá da tarde: Uma Experiência Histórica e Sensorial”, ministrada pela equipe Plenitude e Bem-estar. O grupo conduz, através de uma instalação rotativa, a experiência sensorial à degustação consciente do ato de tomar chá dentro dos preceitos do “Comer Consciente”.

Também ensinam técnicas entre antiguidade (hábito histórico britânico de tomar chá) e modernidade (recurso tecnológico que potencializa os sentidos e prazer da refeição).

Apoio:


A atividade traz reflexões profundas e momentos de conexão, enquanto explora a cultura do chá. Um momento de bem-estar e integração. A vivência é gratuita e possui entrega de senhas no local 30 minutos antes.

A ação faz do projeto em rede realizado pelo Sesc SP “Experimenta! Comida Saúde e Cultura”, que tem como objetivo abrir o diálogo sobre universo da alimentação na busca de promover a forma adequada e saudável, ampliando a autonomia do público participante em suas escolhas alimentares.

Já às 16h, o palco da Área de Convivência do Sesc Thermas, recebe o show “Baile do Lima”, com o cantor natural de Araraquara, que traz em seu repertório o formato das antigas festas de salão, incorporando influências sonoras internacionais e da música popular brasileira, transformando o ambiente num espaço dançante.

O show resgata sucessos nacionais e internacionais da década de 80 e 90, apresentando, segundo o artista, “uma experiência musical despojada e divertida”.

Com mais de 10 anos de carreira, o violonista, guitarrista e compositor Lima exalta a pluraridade no cenário musical, conquistando cada vez mais destaque com seus shows repletos de nostalgia e emoção.

No domingo (19), às 16h, tem espetáculo de palhaçaria “No Varal”, com a Cia. Trupe Liuds. A narrativa é conduzida pela dupla de palhaços Candango (Dedé Ferreira) e Torradinho (Valmir Sant’anna), inspirados pelas memórias da infância vivida nos quintais da periferia e pelo desejo de comunicar as transformações diárias através de um varal de personagens e situações que fazem parte do cotidiano da sociedade.

Fundada em 2006, a Companhia de Circo Trupe Liuds surgiu após a união de jovens estudantes de teatro, música e circo da Comunidade Cultural Quilombaque em São Paulo (SP). O grupo tem como intuito incentivar a arte do circo e o teatro de rua, por meio de pesquisa, oficinas, apresentações públicas e particulares, saraus e intervenções artísticas.

“Acreditamos que a linguagem do palhaço interfere diretamente na proximidade das relações humanas, na busca de mostrar uma outra forma de observar o mundo, e todas as possibilidades que ele proporciona”, afirma o ator Valmir Sant’anna.

COMENTÁRIOS