VÍDEO: Onda de furtos no centro revolta empresária que teve ótica invadida em Presidente Prudente


Uma ótica localizada na rua Dr. José Foz, região central de Presidente Prudente, foi alvo de arrombamento na madrugada desta quarta-feira, 15 de outubro. Segundo a proprietária, dois indivíduos, aparentando ser jovens, invadiram o estabelecimento pelos fundos e furtaram dois notebooks, um iPhone, um celular Samsung, talões da zona azul e cerca de R$ 400,00.

Revoltada, a empresária relatou ao Diário de Prudente que a situação de insegurança na região tem se agravado. De acordo com ela, não é o primeiro caso de arrombamento na rua Dr. José Foz. “Toda essa área tem sofrido com furtos. Duas grandes lojas de departamento já foram invadidas, além de um café. Eles levam sempre eletrônicos, o que mostra que estão atrás de objetos de valor para trocar por entorpecentes”, lamentou.

Ainda segundo a comerciante, os policiais que atenderam a ocorrência reconheceram o problema e disseram que, mesmo com diversas prisões, os autores dos furtos acabam sendo liberados pouco tempo depois. “Os policiais comentaram que infelizmente realizam as buscas, prendem os ladrões, mas eles são postos em liberdade pela Justiça e voltam a furtar para sustentar seus vícios. Isso desanima quem trabalha direito”, desabafou.

Apoio:


A empresária, que tem a ótica há 3 anos, afirmou que está reforçando o sistema de segurança da loja após o ocorrido, instalando novas travas, concertinas nos muros e câmeras para tentar evitar novos furtos. “Estamos todos assustados aqui no centro. Parece que os bandidos têm invadido dia sim, dia não os comércios daqui. Não dá mais para viver com medo no centro da cidade”, destacou.

Ela também fez um apelo por providências mais firmes das autoridades. “Não entendo como uma cidade pode ficar na mão de usuários de drogas. Precisamos de uma resposta da Justiça, da Prefeitura, de todos. Não dá mais para ver quem trabalha sendo penalizado enquanto quem rouba é solto”, afirmou a empresária.

Imagens cedidas pela proprietária ao Diário de Prudente mostram o momento em que os criminosos arrombam a parte dos fundos da ótica e entram no local. A Polícia Militar registrou a ocorrência e realiza buscas para tentar identificar os autores.

Assista aos videos do furto:

COMENTÁRIOS