Preso é morto por companheiros de cela no CDP I de Pacaembu


Um detento que cumpria pena em regime fechado foi assassinado na madrugada da última quarta-feira, 01 de outubro, dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pacaembu, que fica a 80 Km de Presidente Prudente. Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o crime ocorreu após um desentendimento entre a vítima e outros dois presos, que dividiam a mesma cela.

De acordo com a pasta, os dois detentos assumiram a autoria do homicídio. Após o ocorrido, eles foram imediatamente transferidos para uma cela separada na própria unidade prisional.

A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família do reeducando foi informada do óbito e recebeu orientações sobre os procedimentos necessários para a liberação do corpo e realização do sepultamento.

Um boletim de ocorrência foi registrado e, conforme a SAP, as circunstâncias do crime serão apuradas por meio de um Procedimento Apuratório Disciplinar (PAD).

COMENTÁRIOS