Na noite de domingo, 21 de setembro, um homem de 35 anos foi preso em flagrante por furto de fios de energia elétrica no centro de Presidente Prudente. O caso ocorreu por volta das 18h49, na Rua Francisco Machado de Campos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações para verificar um possível furto em andamento. Com base nas características repassadas, os policiais localizaram o suspeito cerca de 50 metros do local do crime, carregando aproximadamente 15 metros de cabos de alumínio, pertencentes à concessionária Energisa.
Além dos fios, foram apreendidos com o homem uma faca e um alicate, supostamente utilizados para o corte do material. O delegado plantonista determinou o uso de algemas durante a apresentação do preso, justificando risco de fuga e segurança da escolta.
Na delegacia, o suspeito alegou ter encontrado o fio já caído no chão e disse que pretendia queimá-lo para depois vender. No entanto, a versão foi contestada pela polícia, que constatou o furto diretamente do padrão externo da empresa de energia.
O homem possui extensa ficha criminal, com passagens anteriores por furto, tentativa de roubo, tráfico de drogas, receptação e violência doméstica. Diante da reincidência e da gravidade do caso, o delegado decretou sua prisão preventiva.