O prudentino Edson Lima, 48 anos, que é vigilante norturno e colabora com a empresa de sua esposa no ramo de turismo, plotou seu carro com uma imagem e uma frase de apoio ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O fato tem causado grande polêmica nas redes sociais da cidade, após Edson divulgar um vídeo da caracterização do carro.
Porém, Edson disse que todos respeitam sua opinião no trânsito, “alguns olham e não falam nada, outros buzinam e dão joia. Até este domingo, não fui atacado por ninguem”, disse o homem que apoia “Xandão”.
Ele afirmou ao Diário de Prudente que, o que o motivou a plotar seu carro foi a postura do ministro em defender as leis de nossa Constituição, “para mim, tentativa de golpe contra a democracia é golpe sim, e dano ao patrimônio público também é crime. Imagina se o Alexandre não tivesse esse pulso firme, o que não iria virar esse país”, disse Edson.
O vigilante ainda ressalta que todos tem direito de fazer oposição, mas sem baderna, “Qualquer cidadão pode fazer oposição, cobrar o governo, mas nenhum cidadão deve se revoltar com o resultado de uma eleição e fazer quebra-quebra e baderna, por isso, entendo que o Alexandre de Moraes agiu com pulso firme e dentro da lei”, completou.
Por fim, o vigilante afirma que não vota em nenhum partido político, mas sim em pessoas, “Eu avalio o político, a pessoa, o que ele já fez, qual seu projeto. Já votei em candidatos da direita, da esquerda e do centrão. Mas hoje eu avalio que o atual presidente fez muito mais pelo país do que o anterior”, finalizou.
Edson disse que já sofreu perseguisão política e perdeu o emprego na prefeitura de Presidente Prudente, e atualmente está com seu caso na Justiça, visando retomar seu emprego.