Sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc Thermas, neste sábado (20), a cantora de rap Alliblack, radicada em Presidente Prudente, apresentando um repertório que exalta cantoras negras e a cultura hip hop. Já no domingo tem espetáculo circense que promete agitar os pequenos e suas famílias. Todas as atividades têm entrada gratuita e classificação livre.
Abrindo as atividades no sábado, às 9h30, acontece a tradicional Feira de Pequenos Produtores, reunindo agricultores e artesãos da região com produtos frescos, como frutas, hortaliças, queijos, pães e doces.
Na parte da tarde, às 14h30, o Grupo Urutau de Teatro Experimental traz a contação de histórias Pescaria Literária, no Parque Aquático, transformando livros em brincadeiras interativas à beira da piscina. Para acessar as piscinas, é necessário possuir credencial e exame dermatológico válidos, assim como os trajes de banho adequados.
Logo depois, às 16h, a cantora e rapper Alliblack apresenta o show “Raízes Ancestrais”, na Área de Convivência, celebrando a arte de mulheres negras que marcaram a música brasileira, além de trazer composições autorais com base no rap e na cultura hip hop.
No domingo (21), o Grupo Urutau comanda a vivência Ilha da Literatura, no Quintal, às 11h e às 14h30, unindo contação de histórias, mediação de leitura e brincadeiras.
E à tarde, às 15h, a agricultora e educadora Tatiana Jo conduz a vivência Agroecologia na Prática: Esperançar, na qual compartilha técnicas de manejos, colheitas, adubações e novos plantios na área da Horta do Sesc, estimulando o cuidado coletivamente do espaço.
Para encerrar, às 16h, a Cia Bambolina apresenta o espetáculo teatral Um Musical Desafinado, na Área de Convivência, trazendo a aventura de um grupo de amigos que luta para salvar a árvore onde vivem suas histórias e descobertas.
Em meio a planos e confusões, muita coisa vai acontecer, até essa turminha ganhar ou perder. O musical foi desenvolvido a partir da aprovação Lei de Incentivo à Cultura, sendo divulgado em cidades como Maracai, João Ramalho, Paraguaçu Paulista, Taciba, Narandiba e Anhumas.
As mais recentes apresentações aconteceram no 20º Festar – Festival de Teatro de Bernadino de Campos e na 3ª Mostra de Teatro em Cerqueira César. A montagem foi selecionada em Edital da Política Nacional Aldir Blanc nas cidades de Paraguaçu Paulista e Assis. O Trabalho agora segue para diversas companhias.