Jovem bailarino prudentino é contratado por companhia internacional após destaque em festival


Filipe Celso de Oliveira Bueno, 21 anos, é bailarino de Presidente Prudente | Foto: Filipe Bueno/Arquivo pessoal

Filipe Celso de Oliveira Bueno, nasceu em Presidente Prudente e nos próximos dias viaja ao México, após oportunidade profissional.

O jovem bailarino, Filipe Celso de Oliveira Bueno de 21 anos, que nasceu em Presidente Prudente começou seu interesse pela dança ao acompanhar os ensaios da irmã mais velha. Anos se passaram e ele se tornou profissional, formado pela Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville-SC.

Agora, ele tem a oportunidade de dar passos cada vez maiores, ao ser convidado para uma companhia do México, no qual embarca ainda em setembro.

“Danço há 11 anos e desde pequeno sempre admirei minha irmã nas aulas de dança! Ver as bailarinas dançando nas alturas dançando, foi ali que nasceu o amor pela dança. E sobre o México, está acontecendo tudo muito rápido. É um contrato de um ano com chance de renovação nos próximos anos”, afirmou.

O convite para o Ballet de Monterrey surgiu após o bailarino ter sido notado pelo diretor da cia de dança, Diretor Yosvani Ramos, durante a participação de Filipe no 42º Festival de Dança de Joinville que foi realizado entre 21 de julho e 2 de agosto.

Apoio:

“Um dos maiores festivais de dança do mundo! Onde tive a honra de participar e assim conquistar o 2° lugar (na categoria Solo Clássico) com todo esforço e dedicação”.

VIVER DA DANÇA

Quando mais novo, Filipe sofreu preconceito, mas o apoio e incentivo da família fez toda a diferença. “No início, foram diversos comentários negativos e preconceito nas escolas, mas sempre segui encarando e com apoio dos meus pais e da minha irmã e amigos próximos”.

“Minha família sempre me apoiou e apoiam até hoje! Somos seis, com a bênção do meu sobrinho Bernardo, de dois anos. Quero sempre continuar dando orgulho a eles, crescendo cada vez mais”, continuou.

Desta forma, o sonho individual, de Filipe, se tornou coletivo, entre a família do bailarino, que o apoia mesmo de longe, já que ele se mudou há dois anos para Curitiba (PR), ao dançar profissionalmente em uma cia da região.

“Meus planos são crescer, viver mais e mais da dança, aprimorando meus movimentos e minha vida, dando cada vez mais orgulho para minha família! E que tudo dê certo com esta oportunidade para ir ao México”, finalizou.

Para a viajar acontecer, Filipe busca por patrocínios ou apoios que possam ajudá-lo a dar mais este passo. Mais informações sobre a carreira do bailarino estão disponíveis no perfil dele, na rede social.

Fonte:

COMENTÁRIOS