Homem dirige pela contramão e faz sinal de “vem me pegar” para a polícia e acaba na UPA após perseguição


Uma perseguição policial chamou a atenção na noite deste sábado, 13 de setembro, em Presidente Prudente. Um motociclista de 42 anos foi detido depois de desobedecer ordens de parada da Polícia Militar, dirigir pela contramão e tentar fugir a pé após abandonar sua moto.

De acordo com a ocorrência, a equipe da PM realizava patrulhamento pela avenida Ana Jacinta quando flagrou o condutor de uma Honda/CG 125i Fan preta trafegando na contramão. Mesmo com sinais luminosos e sonoros, o motociclista ignorou as ordens e, em tom de provocação, chegou a acenar com as mãos em direção à viatura, no sentido “vem me pegar”.

A perseguição seguiu até a avenida Juscelino Kubitschek, onde o homem parou o veículo, mas em seguida jogou a motocicleta contra a viatura e um policial. Ao abandonar a moto, a mochila e o capacete, ele tentou escapar correndo pelas ruas do Jardim Barcelona.

O homem que trabalha como auxiliar geral foi alcançado na rua Carolina Laner Bongiovani. Para conter a resistência, os policiais usaram técnicas de abordagem com bastão, conseguindo imobilizá-lo.

Após a detenção, o homem confessou que fugiu por estar em regime aberto e temia as consequências de ser flagrado infringindo regras judiciais durante a noite.

Apoio:

Encaminhado à UPA da Zona Norte, ele recebeu atendimento médico e precisou de sutura na cabeça antes de ser levado à delegacia.

A motocicleta foi recolhida ao pátio municipal e as infrações de trânsito foram registradas. O homem foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando convocado.

COMENTÁRIOS