O vereador Mauro Neves (PODEMOS) protocolou um requerimento parlamentar solicitando que a prefeitura avalie medidas de valorização dos enfermeiros e enfermeiras que atuam como responsáveis técnicos pela administração das Unidades de Saúde do município.
O requerimento deverá ser votado nessa sessão da Câmara desta segunda-feira, 15 de setembro. De acordo com o parlamentar, esses profissionais enfrentam uma carga de trabalho significativamente maior que os demais servidores, pois além da rotina de atendimento, precisam participar de reuniões, realizar deslocamentos constantes e lidar com responsabilidades administrativas que recaem diretamente sobre suas funções.
O documento ainda reforça as queixas de servidores em relação a pendências no pagamento dos 10 dias de férias e das licenças-prêmio no período de direito, situações que, segundo relatos, têm sofrido atrasos.
Diante desse cenário, Mauro Neves solicita que o Executivo, por meio do setor competente, adote providências urgentes para corrigir as falhas e implementar melhorias que garantam maior reconhecimento aos profissionais da saúde.
“É fundamental valorizar quem está na linha de frente da gestão das nossas unidades de saúde. São servidores que carregam grandes responsabilidades e precisam ter seus direitos respeitados”, destacou o vereador.
O requerimento deverá ser votado nessa sessão da Câmara desta segunda-feira, 15 de setembro, se aprovado pelos demais pares, segue para o prefeito, que tem prazo de 15 dias regimentais para responder oficialmente ao requerimento, indicando quais medidas pretende adotar diante das solicitações apresentadas.