Enzo Nascimento garante 3 pódios na Super Copa SP de Natação

47

O atleta da Semepp/Criarte/Pruden Aço, Enzo Pereira do Nascimento, de apenas nove anos, foi o destaque da equipe na 4ª Super Copa São Paulo de Natação, realizada em São Caetano do Sul neste fim de semana, com mais de 600 nadadores vinculados, onde conquistou três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

As vitórias de Enzo foram nas provas dos 50 metros nado borboleta, com o tempo de 37’56”; 50 metros livre, com tempo de 34”56; e 50 metros nado costas, com 44”18, garantindo o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O pequeno Enzo, a mais nova estrela da natação prudentina, é filho do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, mantendo a tradição da família de nadadores.

Também foi destaque na equipe da Semepp o atleta João Gabriel Bergamini dos Santos, que conquistou a medalha de bronze nos 100 metros nado peito, categoria juvenil 2 – 16 anos, com o tempo 1’21”24. Com este resultado, há a possibilidadedo atleta ser federado para a temporada de 2022.

Apoio:


A equipe prudentina também foi representada por Isabela Von Há Morano Resende, quarta colocada nos 400 metros nado livre, categoria infantil 2 – 14 anos; Lorena Druzi na categoria infantil 2 – 14 anos, e João Vitor Kolomar Moda faris.

Além das medalhas individuais, outro resultado conquistado e expressivo, foi o 15º lugar na categoria mirim e petiz de 29 entidades participantes.

O técnico Pepe fala com orgulho do desempenho do filho e dos demais atletas. “A felicidade é muito grande, duplicada quando somadas as funções de treinador e pai. O Enzo e o João Gabriel representaram muito bem a nossa cidade. É uma conquista de muito trabalho, dedicação e perseverança”, contou Pepe.

A próxima disputa da natação será o Campeonato Paulista de Petiz, Infantil, Juvenil, Junior e Sênior, de 14 a 19 de dezembro, na cidade de Bauru, encerrando a temporada 2021. A equipe Semepp/Criarte/Pruden Aço será representada por 14 atletas.

 

COMENTÁRIOS