
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 08 de setembro, quatro vereadores tiveram um requerimento aprovado solicitando à Prefeitura a realocação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) da Cohab, atualmente instalado na rua dos Ipês Roxos.
O pedido tem como base relatos de moradores, empresários e feirantes da região, que afirmam enfrentar dificuldades de convivência com os usuários atendidos no local. Segundo o documento, já foram registrados furtos em residências, além de abordagens agressivas em comércios e na feira livre do bairro.
Ainda conforme o requerimento, a população expressa um crescente sentimento de insegurança em função da onda de furtos e da presença constante de pacientes do CAPS nos arredores da unidade.
O texto é assinado pelos vereadores Cesar Saito “Babu”, Mauro Neves, Edu da Padaria e Douglas Kato, que defendem a transferência do serviço para outro espaço, a fim de reduzir os conflitos apontados pela comunidade.
Agora, a Prefeitura tem 15 dias regimentais para responder oficialmente aos parlamentares sobre o pedido de providências.