Homem é multado em R$ 3 mil por maus tratos a cavalo em Martinópolis

Nesta quinta-feira, 04 de setembro, durante patrulhamento pelo município de Martinópolis, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi solicitada por um transeunte para realizar averiguações a respeito de maus tratos a animal doméstico (cavalo) em uma chácara.

Durante a fiscalização a equipe localizou na propriedade rural um animal equino que estava com a pata traseira direita com ferimento grave, magreza excessiva e com infestação de carrapatos pelo corpo, principalmente na região dos olhos.

Questionado, o proprietário do animal (um homem de 66 anos) disse que não providenciou atendimento de médico veterinário para o animal, sendo lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, com fulcro no artigo 29 da Resolução SIMA 05/21, incorrendo em crime previsto no artigo 32 da Lei Federal n° 9605/98.

Por não haver local para destinação, o animal ficou depositado com o envolvido que se comprometeu a providenciar atendimento de médico veterinário. O proprietário do cavalo responderá criminalmente pelo ato.

Apoio:

COMENTÁRIOS