O vereador Edu da Padaria (PP) protocolou requerimento parlamentar na Câmara Municipal de Presidente Prudente solicitando ao prefeito que estude, com urgência, a viabilidade de reajuste salarial para o cargo de cozinheira do serviço público municipal. Atualmente, a remuneração da categoria, classificada como R08, é de R$ 1.898,70.
No documento, o parlamentar destaca que as atribuições do cargo exigem grande esforço físico, responsabilidade direta com a alimentação escolar e rigoroso cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar. Além disso, Edu pontua que o aumento do custo de vida e dos preços de bens essenciais impacta diretamente no poder de compra das servidoras.
— “A valorização dos profissionais da alimentação é essencial para o bom funcionamento das instituições públicas, especialmente no âmbito da educação e assistência social”, frisou o vereador.
O requerimento será votado na sessão ordinária desta segunda-feira, 01 de setembro. Se aprovado pelos demais vereadores, com base no Regimento Interno, a Prefeitura tem 15 dias para responder ao pedido do parlamentar, informando quais medidas pretende adotar em relação ao pleito.
Segundo Edu, a iniciativa busca promover justiça salarial e reconhecimento a uma categoria que desempenha papel fundamental no dia a dia das escolas e demais instituições municipais.