Polícia Civil prende homem “171” e assaltante de posto de combustíveis em Santo Anastácio

Na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, a Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Polícia de Santo Anastácio, em cumprimento de ordens judiciais, prendeu dois indivíduos em Santo Anastácio.

Foi dado cumprimento a um mandado de internação expedido em desfavor de V. H. S., homem, atualmente com 18 anos de idade, em virtude de ato infracional equiparado ao crime de roubo por ele cometido em meados de 2024, quando ainda era menor de idade. Na ocasião, V. H. S., acompanhado de outro menor e de um adulto, utilizando um simulacro de arma de fogo, subtraiu, mediante grave ameaça, R$ 400,00 (quatrocentos reais) de um posto de gasolina anastaciano.

Também foi cumprido um mandado de prisão emitido contra A. L. S., homem, com 33 anos de idade, anteriormente condenado em razão da prática de crime de estelionato. Muito embora o Poder Judiciário tivesse determinado que a pena seria cumprida em regime semiaberto, o autor não compareceu no sistema prisional para iniciar o cumprimento da reprimenda. Diante do cenário, o Poder Judiciário então deliberou por regredir o regime semiaberto para o regime fechado, expedindo, como corolário, o respectivo mandado de prisão que foi cumprido no dia de hoje.

V. H. S. será transferido para a Fundação Casa e A. L. S. será encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, ficando, ambos, à disposição do Poder Judiciário para a realização das respectivas audiências.

COMENTÁRIOS