Semob abre licitação para implantação de “Zona Azul” informatizada

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), publicou nesta quarta-feira (20/08) o edital de concorrência Nº 25/2025 para a licitação, na modalidade de concorrência presencial, para a concessão da prestação de serviços de implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo público do município, popularmente conhecido como ‘Zona Azul’.

O novo sistema será informatizado, conforme as regras regidas por Leis Federais, como as exigências do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), por exemplo.

As empresas que tenham interesse em participar do processo de concorrência deverão entregar os envelopes com a Proposta Econômica e Habilitação no Departamento de Compras e Licitações do Paço Municipal, na Avenida Cel. José Soares Marcondes, Nº 1200, Centro, até 10h do dia 11 de setembro de 2025, impreterivelmente, mediante o protocolo com horário expresso.

Os envelopes serão abertos às 10h dia 11 de setembro de 2025, na sala de reunião do Departamento de Compras e Licitações.

Apoio:

A licitação será julgada pelo critério de maior oferta, consistente no maior valor de outorga a ser paga ao poder concedente. O contrato será por um período de 180 meses (15 anos), com possibilidade de prorrogação por igual período.

Entre as exigências do edital está a demonstração da qualificação técnica, que deve comprovar a experiência da licitante no desempenho da atividade: implantação e operação de sistemas eletrônicos de monitoramento de vagas rotativas, com geração de dados em tempo real, por meio de e sistemas informatizados para 600 vagas, além dos seguintes serviços, considerados de maior relevância para o certame: execução de projetos e implantação de sinalização vertical e horizontal em vias e logradouros públicos municipais; fiscalização por câmeras OCR embarcadas obrigatoriamente em veículo automotor; utilização de sensor virtual de vagas que possibilita o acompanhamento do status da vaga; pagamento com  cartão de crédito, débito e PIX; Qrcode nas placas para aquisição de ticket e quitação de irregularidade; totem de autoatendimento para comercialização de tickets.

Conforme a data base de março de 2025, a tarifa será de R$ 2,50 para uma hora e R$ 5,00 para duas horas.

Haverá carros com fiscalização por câmeras OCR embarcadas.
COMENTÁRIOS