Nesta segunda-feira, 18 de agosto, uma equipe da Polícia Ambiental atendeu uma solicitação do COPOM para realizar apoio a uma equipe do Policiamento Territorial em ocorrência de maus tratos a animal doméstico no Jardim Morada do Sol em Presidente Prudente.
No local foi realizada vistoria sendo verificada a presença de dois cães da raça Pitbull, onde ambos apresentavam lesões, um deles na pata dianteira e o outro possuía marcas de brigas no pescoço, patas, cabeça, ambos tinham as orelhas cortadas, não havia alimentação, água e estavam em ambiente insalubre com um quintal todo sujo de fezes.
Em contato com o morador, um homem de 42 anos, declarou que é dependente químico e que os animais não haviam sido levados para tratamento em clínica veterinária e não tem condições financeiras.
Diante do constatado o envolvido foi autuado em R$ 6.000,00 por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, conforme o Artigo 29 da Resolução SIMA 05/21.
Os animais foram apreendidos e encaminhados para o abrigo municipal de animais de Presidente Prudente, onde ficou aos cuidados do Médico Veterinário do local para realizar os primeiros atendimentos. O envolvido foi conduzido até a Delegacia Participativa onde foi ouvido e liberado e irá responder criminalmente pelo ato.