Na noite de quarta-feira, 14 de agosto, um homem de 36 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares da Força Tática, no bairro Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente.
Segundo a corporação, a equipe recebeu denúncia anônima informando que o indivíduo, já conhecido nos meios policiais e com histórico criminal, estaria armado no bairro. Foram feitas buscas em dois endereços, mas o suspeito não foi localizado inicialmente.
Por volta das 00h45, nova denúncia apontou que o homem estaria em um bar na avenida João Domingos. Os policiais realizaram aproximação estratégica e avistaram o suspeito. Ao perceber a presença da equipe, ele entrou em um vão na frente de uma residência, momento em que, segundo a polícia, tentou sacar um revólver calibre .38 da cintura.
Os militares afirmam que foi dada ordem verbal para que ele largasse a arma, mas, diante da insistência em sacá-la e da ameaça à integridade física da equipe, cada policial efetuou dois disparos. O homem caiu ao solo e o resgate foi acionado, porém o óbito foi constatado no local por uma médica do Samu.
A arma que estava em posse do homem foi apreendida e a ocorrência registrada como fato decorrente de oposição à intervenção Policial. Três pessoas foram testemunhas da ocorrência. Conforme a Polícia Militar, o suspeito possuía diversas passagens criminais e já era conhecido das autoridades.