
Publicação digital esclarece sobre a segurança e benefícios da musculação para crianças e adolescentes. O que é feito após pesquisa que divide em 50% os pais que entendem que sim e os que não, em relação à prática por menores de 14 anos de idade.
No mais, 42% consideram que a musculação não é segura ou têm dúvidas sobre a segurança para crianças e adolescentes. Dentre os respondentes, 29% são contra a prática de musculação nessa faixa etária.
Os resultados completos da pesquisa estão sendo organizados e está sendo elaborado artigo para publicação em revista científica da área de educação física, pelo autor David Henrique Lima Voltarelli, orientado pelo Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior.
Aluno e professor do curso de Educação Física da Unoeste entenderam ser importante elaborar e disponibilizar ao acesso do público em geral o e-book Musculação – crianças e adolescentes podem praticar.
A publicação tem o objetivo de contradizer e esclarecer sobre alguns mitos da musculação para crianças, dentre os quais “ser perigoso machucar”, “atrapalhar o crescimento” e “que todos os praticantes tomam hormônios”.
O e-book não apenas menciona os mitos, como também os benefícios da musculação para crianças e adolescentes. O e-book está disponível no Repositório de Produções Acadêmicas (RPA) da Unoeste.