Na noite de segunda-feira, 28 de julho de 2025, uma ação do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), resultou na apreensão de mais de 160 kg de maconha, 2.480 maços de cigarros contrabandeados, três aparelhos celulares, R$ 122,75 em dinheiro e dois veículos, além da prisão de três indivíduos por tráfico de drogas e contrabando.
O flagrante ocorreu por volta das 23h, na altura do km 572 da via, sentido leste. Os policiais abordaram um veículo que trafegava de forma suspeita, inclusive invadindo o acostamento. Durante a fiscalização, o condutor, de 26 anos, confessou que transportava entorpecentes e cigarros de origem ilegal, informando ainda que receberia pagamento pelo transporte, iniciado em Dourados (MS).
Pouco depois, outra equipe do BAEP interceptou uma caminhonete que havia acelerado repentinamente ao avistar a viatura. No veículo estavam um homem de 31 anos, uma mulher de 29 e duas crianças. Apesar de negarem envolvimento, mensagens e vídeos encontrados nos celulares do casal indicaram participação direta no transporte da carga ilícita. Imagens de pedágios também revelaram que os dois veículos passaram por uma praça com diferença de apenas 30 segundos.
Dentro do primeiro carro, os policiais encontraram 172 tijolos de maconha escondidos em compartimentos ocultos, além de 248 caixas de cigarros contrabandeados. Também foram apreendidos três celulares, R$ 122,75 em dinheiro e dois veículos utilizados no crime.
Os três adultos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da justiça. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.