A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Presidente Epitácio, recuperou nesta segunda-feira (28) um caminhão-trator com suspeita de adulteração que havia sido roubado na cidade de Avaré, no dia 30 de junho deste ano.
Após receber informações sobre a possível presença do veículo na cidade, a equipe de investigações realizou diligências e localizou o caminhão em uma oficina mecânica situada na entrada de Presidente Epitácio. No local, os policiais constataram que o veículo apresentava fortes indícios de adulteração nos sinais identificadores, além de diversas características compatíveis com o caminhão subtraído no crime registrado em Avaré.
Um homem, que se apresentou como o atual proprietário do veículo, foi conduzido à delegacia. Segundo ele, não tinha conhecimento da origem ilícita do caminhão e chegou a apresentar documentos relativos à compra e ao pagamento de parcelas. Após prestar depoimento, ele foi liberado, mas seguirá sendo investigado.
O caminhão foi apreendido para realização de exames periciais que deverão confirmar sua real identidade e origem. A Polícia Civil reforça a importância do combate rápido e eficaz aos crimes patrimoniais, especialmente àqueles envolvendo veículos e situações de violência.