Morador de rua é encontrado morto no centro de Presidente Prudente

Um morador de rua, ainda não identificado oficialmente, foi encontrado morto na esquina da rua Dr. Gurguel com rua Ribeiro de Barros, no final a tarde desta segunda-feira, 14 de julho, nas proximidades da Praça 9 de Julho.

O corpo foi localizado após outro desabrigado avisar aos policiais militares que estavam de serviço na base da praça.

Segundo informações da Polícia Militar, um morador de rua procurou os militares afirmando ter sido alertado por um terceiro morador de rua de que um indivíduo, conhecido apenas pelo apelido de “Oclinho”, estaria há mais de um dia caído na frente de um jardim sem apresentar sinais de vida.

Ao se dirigirem ao local indicado, os policiais realizaram chamamentos verbais e tentativas de contato físico com o homem, mas não obtiveram resposta. Constatando sinais evidentes de rigidez cadavérica, acionaram imediatamente a Unidade de Resgate, que confirmaram a ausência total de sinais vitais.

Apoio:

A Polícia Científica foi acionada e esteve no local para realização da perícia. Nenhum documento de identificação foi encontrado com a vítima, e não foram constatadas lesões aparentes no corpo.

A funerária São Luiz removeu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde ficará por alguns dias até que a polícia encontre parentes, caso não encontre o homem será enterrado como indigente.

A Delegacia de Polícia Civil informou que, até o momento, não é possível determinar se a morte ocorreu por causas naturais ou se há indícios de crime. O delegado responsável solicitou exames necroscópico e dactiloscópico para elucidação do caso. A investigação segue em andamento.

COMENTÁRIOS