Um jovem de 19 anos foi brutalmente assassinado na tarde desta segunda-feira, 14 de julho no bairro Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente. A vítima, que faria aniversário nesta quarta-feira, foi atacada pelos proprietários do imóvel onde residia com a companheira. O crime ocorreu por volta das 13h30 e mobilizou equipes de resgate e da Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia, uma guarnição foi acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal com vítima esfaqueada. Ao chegarem ao local, encontraram o jovem caído ao solo, com intenso sangramento. Ele recebeu os primeiros socorros de equipes da Unidade de Suporte Avançado e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional.
A companheira da vítima relatou aos policiais que o crime teria sido cometido pelos proprietários do imóvel. Ainda segundo ela, os dois chegaram em dois veículos – uma caminhonete L200 Triton, de cor branca, e um Fiat Punto – alegando que fariam reparos no encanamento da casa.
A vítima, que se preparava para sair para o trabalho, recusou-se a deixar a casa aberta para a realização do serviço, o que deu início a uma discussão. O proprietário se armou com uma enxada e desferiu um golpe na cabeça do jovem. Mesmo ferido, ele tentou se defender e acabou caindo sobre o dono da casa. Nesse momento, o filho do agressor usou uma ferramenta com cabo de madeira e ponta de ferro para atingir a vítima pelas costas.
Após o ataque, os dois suspeitos fugiram do local, cada um em seu respectivo veículo, tomando rumo ignorado. A companheira que presenciou todo o crime, conseguiu registrar imagens das placas dos automóveis e de um dos autores com seu celular. O material foi entregue às autoridades para auxiliar nas investigações.
Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional.
A Polícia Civil com apoio da Militar está realizando diligências para capturar os, até então suspeitos, do crime.