Polícia Civil realiza ação de repressao ao tráfico de drogas em Santo Anastácio


Na manhã desta quinta-feira, 03 de julho, na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (“DISE”) de Presidente Venceslau, com apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (“DIG”) e de policiais militares da Companhia de Força Tática do 42º Batalhão de Presidente Venceslau, realizaram uma grande ação em Santo Anastácio, visando reprimir o tráfico de drogas.

Após trabalho investigativo de campo, a equipe da DISE apurou a possível prática do crime de tráfico de drogas em duas residências localizadas em pontos diversos de Santo Anastácio.

A Polícia Civil representou, o Ministério Público manifestou concordância e o Poder Judiciário autorizou a realização de busca e apreensão nos imóveis dos suspeitos.

Apoio:


Na residência de V. P. S. S., adolescente com 17 anos de idade, do sexo feminino, foram encontradas quatro porções de maconha, que estavam embaladas em formato comumente utilizado para a venda, uma porção de crack, cujo tamanho indicava que poderia ser fracionada em cerca de trinta pedras do entorpecente, uma porção de cocaína, R$290,00 duzentos e nove reais em dinheiro e um aparelho celular.

No imóvel de L. C. F. S., homem, com 33 anos de idade, foram localizadas 38 porções de crack, acondicionadas em formato comumente utilizado para a venda, bem como R$ 30,00 em dinheiro e um aparelho celular.

A adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia de Santo Anastácio. Em solo policial, a Autoridade Policial deliberou pela apreensão da menor em razão da prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. V. P. S. S. foi encaminhada para a Fundação Casa de Araçatuba, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência preliminar.

O homem, por sua vez, foi conduzido ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, onde o Delegado de Polícia deliberou por decretar a sua prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. L. C. F. S. foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão de sua prisão em flagrante em preventiva.

Participaram das ações doze policiais, dentre civis e militares, e foram empregadas quatro viaturas nos trabalhos.

Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao tráfico de drogas, notadamente porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos. Também pontua que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, podendo a população apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180, ou, ainda, para a própria equipe da DISE, por meio do telefone (18) 3272-2180, sendo que todas as informações recebidas são checadas e apuradas com absoluta discrição.

COMENTÁRIOS