Desde o dia 25 de junho, a pequena Darah, de apenas 6 anos, enfrenta uma batalha delicada pela vida. Internada no Hospital Infantil da Unimed, em Presidente Prudente (SP), a menina está sob cuidados intensivos enquanto os médicos investigam uma possível Síndrome de Stevens-Johnson, uma condição rara e grave que compromete a pele e mucosas, exigindo isolamento e atenção médica constante.
A mãe da criança, Sarah Costa Almeida, é protética e trabalha de forma autônoma, realizando consertos em protéses, além de aparelhos dentários. Recém-chegada de Presidente Epitácio, ela ainda não conseguiu estabelecer uma clientela sólida em Prudente e, desde a internação da filha, dedica-se integralmente a acompanhá-la no hospital, sem conseguir exercer sua atividade profissional.
Isoladas no hospital e com dificuldades financeiras
“Estamos em isolamento dentro do hospital e sem previsão de alta. Estou com minha filha 24 horas por dia, como qualquer mãe faria. Mas, sem poder trabalhar, as despesas começaram a se acumular: alimentação, transporte, remédios e os custos fixos de casa”, relata Sarah, com a voz embargada pela preocupação, mas também cheia de fé.
Diante da situação, a mãe lançou uma Vakinha Virtual e pede apoio financeiro ou divulgação para enfrentar esse momento difícil. Qualquer ajuda — mesmo que simbólica — pode fazer uma grande diferença na rotina de quem está fragilizado emocionalmente e financeiramente.
Para quem quiser contribuir, a chave Pix da mãe é o CPF 427.631.028-83, em nome de Sarah Costa Almeida. Além disso, ela pede que quem não puder ajudar financeiramente, compartilhe a mensagem, ampliando as chances de alcançar mais pessoas dispostas a apoiar.
A história de Sarah e Darah é mais um exemplo de como a solidariedade pode ser uma ferramenta poderosa. Em um momento em que a saúde da filha depende de cuidados constantes, a mãe só tem um pedido: “Ajude como puder. Toda ajuda é bem-vinda.”
Para doar pela Vakinha Virtual basta clicar aqui, a criança ainda necessita de Lenços umedecido, shampoo condicionar, cremes infantil, fraldas tamanho adulto P para 26 quilos.
Os interessados em colaborar de alguma forma, ainda podem falar com a mãe de Darah pelo Whats App (18) 98140-5434 – Sarah