O acidente ocorreu na manhã deste domingo, 15 de junho, na rodovia BR-262, entre as cidades de Miranda-MS e Corumbá-MS, cerca de 685 Km de Presidente Prudente. Um caminhão, que transportava minéro de ferro, atingiu o ônibus da empresa prudentina Andorinha, deixando duas vítimas fatais e cinco feridas.
Entre elas a médica Andrezza das Neves Felski, 27 anos, que atuava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Corumbá. A segunda vítima foi o idoso Marcelino Florentino Filho, de 84 anos
De acordo com o boletim de ocorrências o acidente ocorreu quando os dois veículos se cruzaram, por volta das 8h00, e uma barra de ferro do caminhão se soltou e atravessou o para-brisa do ônibus atingindo os passageiros das três primeiras fileiras.
O ônibus havia saido de Campo Grande no início da madrugada. O trecho é considerado crítico, devido ao intenso tráfego de veículos pesados.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o ônibus teria invadido parte da faixa contrária e raspando lateralmente com o caminhão que trafegava no sentido oposto. “Devido à colisão, uma peça do caminhão se desprendeu, atravessou o para-brisa e atingiu os passageiros das três primeiras fileiras do ônibus”, relatou a PRF.
O boletim de ocorrência foi registrado como “homicídio culposo na direção de veículo automotor“.
A empresa Andorinha informou que está prestando assistência às famílias das vítimas e acompanha junto às autoridades a apuração das circunstâncias do acidente.