
Com a reclamação de vários cidadãos, o presidente da Câmara de Vereadores, William Leite (PP), protocolou em 27 de fevereiro, um requerimento parlamentar pedindo providências ao prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, sobre a iluminação da Praça do Centenário no Parque do Povo.
O vereador justifica que a iluminação no local é essencial para segurança e bem-estar da população que frequenta o local. “A Praça do Centenário é um espaço público de grande importância para os moradores de Presidente Prudente, sendo frequentada por famílias, grupos evangelizadores, esportistas e cidadãos que utilizam o local para lazer e convivência social”, relatou o vereador.
O requerimento foi votado e aprovado por unânimidade por todos os vereadores em 06 de março, e após 73 dias de aprovação, a praça, que é uma das mais movimentadas da cidade, continua às escuras.
RESPOSTA DO EXECUTIVO
Após o requerimento do presidente da Câmara, em 14 de março, o secretário de obras, João Pedro Ganâncio, respondeu à William Leite, que o local está sem iluminação desde 2024, devido ao furto de fiação, do padrão de energia, e de vandalismo no local. Contudo, a Secretaria de Obras estava trabalhando empenhada para a aquisião de um novo padrão, de fiação e de mão de obra para instalação.
Porém, até a noite deste sábado, 17 de maio, a Praça do Centenário continua às escuras.
Recentemente o vereador Edu da Padaria (PP) fez outro requerimento parlamentar, pedindo que a prefeitura instale câmeras de segurança na cidade, principalmente, em pontos estratégicos, como é o caso da Praça do Centenário, o que poderia ser útil para identificar os autores de novos furtos.


