A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou nesta semana uma intervenção no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”. A medida foi tomada após a identificação de falhas na estrutura do telhado, que havia sido reformado na gestão passada. As infiltrações estavam comprometendo o piso da quadra, o que exigiu ação imediata por parte da administração municipal.
O serviço de substituição das telhas está sendo executado pelo Departamento de Serralheria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), com aquisição do material realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). A determinação partiu do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, com o objetivo de evitar prejuízos à estrutura recém-revitalizada.
“Infelizmente, apesar do alto investimento feito na gestão anterior, o problema não foi resolvido de forma adequada. Agora, estamos agindo para preservar o novo piso e garantir a qualidade do espaço”, destacou a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute.
A revitalização anterior do ginásio contou com um investimento de R$ 1.422.652,83. A obra incluiu a substituição completa do piso por uma estrutura em tacos de madeira Ipê, aplicação de verniz, pintura e a instalação do chamado “piso flutuante”, com sistema de amortecimento. No entanto, apesar do alto custo, a obra não solucionou os problemas no telhado, que voltou a apresentar infiltrações e comprometer a estrutura recém-reformada.