Vereador Babu da Cohab pede mais segurança dentro das UPAs de Presidente Prudente

Após vários casos de agressões de pacientes contra servidores vereador pede maior segurança no local.

O vereador Babu da Cohab (PP) teve seu requerimento parlamentar que trata de segurança nas UPAs aprovado, nesta segunda-feira, 12 de maio, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

O vereador recebeu diversas reclamações sobre indicidentes de violência de pacientes contra funcionários da UPA Guanabara.

“Solicitei juntamente com o vereador Demerson Dias, informações a respeito da segurança na referida UPA, e recebi como resposta, que atualmente o contrato de gestão firmado com o CIOP inclui apenas o serviço de porteiro para vigilância e recepção dentro da unidade para assegurar a ordem no prédio, o fluxo de pessoas e a segurança dos servidores”, relatou Babu.

Apoio:

O parlamentar salientou a existência de um convênio entre prefeituras municipais e Polícia Civil e Militar para exercício de “atividade delegada”, onde permite que policiais militares e civis possam realizar atividades de segurança privada, em horário de folga ou em dias de folga, nos locais que aderirem ao programa.

“Como os servidores estão se sentindo inseguros, e para manter a segurança dos demais pacientes que estão sendo atendidos nas UPAs estou requerendo que o prefeito providencie uma melhor segurança nas UPAs, inclusive com o uso do convêncio de atividade delegada”, finalizou o vereador.

Regimentalmente, o prefeito tem 15 dias para responder ao requerimento, informando quais providências pretente tomar em relação a insegurança dos servidores.

COMENTÁRIOS