Mais um trator bate contra poste e deixa moradores do bairro José Rota sem energia


Em menos de uma semana, mais uma ocorrência de colisão de trator contra um poste em foi registrada na região. Desta vez foi em Presidente Prudente, na manhã desta segunda-feira (12), causando a interrupção no fornecimento da energia para moradores do bairro José Rota e de propriedades rurais das proximidades. Registrada no sistema elétrico às 10h44, a ocorrência é mais um alerta sobre os riscos do manuseio de maquinários próximo à rede elétrica.

Imediatamente as equipes da Energisa foram enviadas para a localidade, onde constataram que, com o impacto da batida, foram danificados dois postes. Em campo, as equipes realizaram, procedimentos na rede elétrica, viabilizando o restabelecimento da energia de forma gradativa para os clientes afetados. As equipes seguem no local trabalhando dentro dos protocolos técnicos com o intuito de concluir os reparos o mais rápido possível, com segurança.

Impactos na rede elétrica
Na semana quarta-feira passada um trator atingiu um poste na área rural de Rancharia, deixando cerca de 800 clientes do município sem energia. “A proximidade de maquinários agrícolas da rede elétrica pode causar acidentes graves, já que nas colisões contra postes pode haver rompimento de cabos de alta tensão e, consequentemente, a interrupção da energia para clientes nas áreas rurais e urbanas, incluindo residências, comércios, indústrias e até serviços essenciais”, afirma o gerente de Operações da Energisa Sul-Sudeste, Anderson Rabelo Rosa.

Por isso, a concessionária reforça as orientações para garantir a segurança no manuseio de máquinas e implementos agrícolas. “Uma das orientações mais importantes é analisar previamente o distanciamento adequado da faixa de servidão. Caso o veículo venha a encostar na rede elétrica, o motorista jamais deve tentar sair do maquinário (exceto em caso de princípio de incêndio). Neste caso, deve-se chamar imediatamente a Energisa e os Bombeiros, que farão os procedimentos de socorro com segurança”, reforça.

Apoio:

Em caso de dúvidas, acesse os canais de atendimento da Energisa: site www.energisa.com.br; aplicativo Energisa On; Gisa/WhatsApp: (18) 99120-3365; ou Call Center 0800 70 10 326.

COMENTÁRIOS