Na noite desta terça-feira, 06 de maio, uma idosa de 61 anos morreu horas depois de ser transferida da UPA da Zona Norte para o Hospital Regional de Presidente Prudente, após sofrer uma queda em sua residência.
Segundo conta o filho da idosa, ela caiu no banheiro há cerca de duas semanas, e foi levada para UPA da Zona Norte, onde foi medicada e liberada para retornar para casa.
Porém, no dia 30 de abril ela ainda se queixava de dores e foi levada novamente para UPA onde ficou internada até o dia 05 de maio, pois estava aguardando vaga no Hospital Regional.
Em 24 horas seu quadro se agravou, apresentando aumento de transaminases hepáticas, que indicam graves problemas no fígado, além de hipertensão.
Às 21h50 a senhora que era pensionista faleceu, ela apresentava comorbidade por diabetes, pressão alta, cardíacos e tomava diversos medicamentos.
O caso será investigado, com base nos laudos periciais, se trata-se de morte natural, ou se houve algum tipo de falha no atendimento realizado à senhora nas unidades de saúde.