Rumo ao Brasileiro de Jiu-jítsu: Associação Beraldo BJJ/Semepp leva 5 atletas para Barueri

A Associação Beraldo (BJJ/Semepp), representando a Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente, anuncia sua participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2025, que vai acontecer em Barueri (SP). Com cinco atletas classificados, a equipe embarcou nesta segunda-feira (28/04) rumo à cidade que vai sediar o evento.

O professor e técnico da equipe, Luciano Beraldo, comentou sobre a oportunidade de conduzir esses cinco atletas no maior campeonato de Jiu-jítsu do Brasil. “Essa participação é um testemunho do esforço e da dedicação de todos os envolvidos no projeto, desde os alunos até os colaboradores. A oportunidade de competir em um palco tão prestigiado é um incentivo enorme para o futuro do Jiu-jítsu na comunidade atendida pela Associação Beraldo BJJ/Semepp”.

Ainda segundo Beraldo, esse momento marca uma importante etapa na jornada do projeto, que há três anos está se dedicando a oferecer aulas de Jiu-jítsu gratuitas para crianças e adolescentes, cultivando não apenas habilidades marciais, mas também valores pessoais, como disciplina e perseverança.

Presidente Prudente será representada pelos atletas da Associação Beraldo em diversas categorias:

Apoio:

– Ana Clara Ferreira Beraldo: competirá na acirrada categoria faixa roxa adulto;

– Larissa Martins de Lima: defenderá a equipe na categoria faixa roxa juvenil, representando a nova geração de talentos;

– Maria Clara Santos Araújo: mostrará sua habilidade na categoria faixa azul juvenil;

– Vitória Camille de Souza Oliveira: também competirá na categoria faixa azul juvenil;

– Pedro de Melo Ávila: completa o time na categoria faixa azul juvenil.

Com competições que acontecerão entre 26 de abril e 04 de maio, o Campeonato Brasileiro é um dos maiores torneios da modalidade no mundo, sendo considerado um termômetro para o cenário do jiu-jitsu competitivo. Para muitos atletas, é uma vitrine fundamental rumo a campeonatos internacionais, como o Pan-Americano e o Mundial da IBJJF.

COMENTÁRIOS