Na manhã desta quinta-feira, 06 de março, a professora de artes, Jeane Aparecida Purchino, 57 anos, foi assassinada por seu namorado, A. A. T. S, 45 anos, em uma área rural de Teodoro Sampaio.
Na tarde desta sexta-feira, 07 de março, uma patrula da Polícia Militar de Teodoro Sampaio, após denúncia anônima, em ação rápida conseguiram deter o autor do crime de feminicídio, nas proximidades da Usina Alcidia, onde ele foi visto trocando de carro.
Ele abandonou o carro da vítima, e adentrou num pálio Weekend. Na abordagem foi realizada busca pessoal e veicular e nada de ilícito foi localizado, indagado, confessou o crime declarando que agrediu sua companheira e informou o local onde teria deixado o veículo, o qual já foi localizado.
A. A. T. S foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e permanece à disposição da justiça, com sua prisão preventiva declarada.
FEMINICÍDIO
Às vesperas do Dia Internacional da Mulher, mais um crime chocante de feminicídio acontece. De acordo com a confissão de A. A. T. S., que era namorado da professora Jeane Aparecida Purchino, eles teriam brigado dentro do carro da vítima.
Ele falou à polícia que tinha descoberto um amante, e teria perguntado quem era para a vítima, como ela negou, ele começou a espancá-la com socos por todo o corpo. Em seguida, ele retornou com ela para sua casa no Assentamento Santa Zélia, onde a professora começou a passar mal, e ele pediu ajuda a sua mãe que morava próximo para socorrer a vítima.
Ela foi ocorrida ao posto de saúde do local, sendo encaminhada posteriormente ao Hospital Regional. Foi informado aos policiais que a mulher teria falecido. A vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo e um afundamento na parte de trás do crânio.
NAMORO
Familiares relatam que o relacionamento amoroso entre os dois era conturbado e que ele já havia ameaçado-a de morte. E que nessa oportunidade ela teria ido atéo assentamento para por fim ao relacionamento.
O velório de Jeane Purcino ocorre no Velório Municipal de Teodoro Sampaio e o sepultamento está marcado para este sábado, 08 de março, no Cemitério Municipal do distrito de Costa Machado, em Mirante do Paranapanema.