Prefeitura disponibiliza comprovante de situação cadastral de empresas de forma online

76

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec), disponibilizou a emissão do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral atualizado para empresas de maneira online, pelo site oficial do município.

De acordo com a secretária da Sefin, Célia Molinari, o documento é importante para a comprovação de dados e dos serviços oferecidos, que são necessários para participação das empresas em processos licitatórios, por exemplo, e para outras comprovações.

“É um serviço a mais que está sendo oferecido pelo município ao empresário, com objetivo de facilitar e colaborar com os processos.”, explicou a secretária.

Neste documento são especificadas a atividade econômica, os serviços que elas prestam, o CNPJ, a inscrição municipal, o nome fantasia, os sócios, a data de abertura, a situação da empresa, se ativa ou inativa, dentre outras informações.

Apoio:


De acordo com Maria Aparecida de Lima Trugillo, servidora do Departamento Fiscal e Tributário, o documento já está disponível no site e pode ser emitido a qualquer hora, independente da situação do contribuinte, e pode ter sua autenticidade comprovada por meio do QR Code.

Para emitir o documento, basta acessar a aba ‘Empresas’ na página inicial do site da Prefeitura de Presidente Prudente, clicar no ícone ‘Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral’ e preencher o número do cadastro para que seja emitido.

COMENTÁRIOS