Entrevista especial com o Doutor Matheus Soriano (Odontologia Soriano)

710

Nosso convidado hoje é o Doutor Matheus Soriano que vai nos contar na Coluna, um pouco sobre a Clínica, o seu trabalho e tudo o que de melhor eles podem oferecer para Presidente Venceslau e região.

Tudo começou em meados de agosto de 2016, quando o Dr. Matheus Soriano abriu sua clínica. De lá para cá muita coisa mudou, os atendimentos e a equipe aumentaram, inclusive a gama de especialidades oferecidas.

Ele nos traz um depoimento da sua vida profissional de muito sucesso, e as barreiras que enfrentou no seu caminho, dando ânimo e coragem para todos os profissionais. Ele nos conta um pouco sobre a sua trajetória desde o início até se tornar esse grande profissional.

Como surguiu a vocação para a Odontologia?

Apoio:


Me formei em Dezembro de 2015, mas a minha paixão pela Odontologia somente apareceu no meio da faculdade. Tive muita dificuldade aos 17 anos definir qual profissão eu queria seguir para o resto da vida. A Odontologia surgiu como uma opção inspirado em minha tia, Aimara, que exerce a Odontopediatria de forma apaixonante há muitos anos em Presidente Venceslau.

Porém, durante a faculdade não foi fácil me encontrar na profissão, já que os primeiros anos da graduação nada tem a ver com a forma como a profissão é exercida. Somente nos últimos anos, onde a prática de inicia, é que vemos o quanto essa profissão pode ser capaz de transformar vidas.

Quem é o Doutor Matheus Soriano? 

A minha vida pessoal durante os últimos 7 anos era focada somente em trabalho, nos últimos meses consegui equilibrar de forma que conseguisse também estar mais presente na vida da minha família, tenho uma filha de 3 anos e não quero perder a infância dela, essa fase está sendo muito especial pra mim.

Qual a sua especialidade?

Após a faculdade resolvi não parar de estudar e penso que essa é a chave pra alcançar os objetivos pessoais e profissionais que tenho. Durante a faculdade realizei aperfeiçoamento na área de implantes dentários e logo no primeiro ano após formado, tive a oportunidade de iniciar a especialização nessa mesma área. Nos anos seguintes dediquei em me especializar na área de Cirurgia Buco Maxilo Facial e Prótese (reabilitação oral). Tudo foi se encaixando, a minha paixão é tratar paciente edentulos (aqueles que não tem nenhum dente). O fato de devolver dignidade e conforto para pessoas que perderam todos os seus dentes, principalmente em casos mais complicados, as chamadas maxilas atróficas (pessoas que possuem uma perda óssea severa), me motivou a me desenvolver profissionalmente de forma a devolver qualidade de vida para pessoas que ja passaram por vários profissionais que afirmaram pra elas que o seu caso não tinha mais jeito e que ele deveria usar dentadura pro resto de sua vida.

Qual tem sido seu maior desafio ?

O meu maior desafio é o de tornar a Odontologia que oferecemos o mais acessível possível para o maior número de pessoas, levando em consideração a grande responsabilidade por trás de cada tratamento, o investimento necessário para fazer o que sabemos fazer e o custo operacional que uma clínica odontológica de qualidade demanda.

Na sua clínica quais os procedimentos mais procurados?

Sem dúvida as pessoas que mais nos procuram são aquelas que não desejam usar próteses do tipo removível, as famosas “pererecas”. Ninguém mais quer dormir com os seus dentes dentro de um copo com água. As pessoas merecem o conforto que os implantes dentários são capazes de proporcionar.

As pessoas ainda têm medo de dentista? Você imagina que deixam de buscar tratamento por conta disso?

Muitas pessoas deixam de procurar por tratamento odontólogico por não saberem que, ao escoher não tratar podem estar pouco a pouco, tornando o seu problema ainda mais grave. A forma que criamos para diminuir essa barreira de entrada é a de oferecer uma Odontologia humanizada que trata cada paciente como único, além de usar como aliado a sedação com medicamentos “calmantes” e também oferecer como opção as cirurgias em ambiente hospitalar, acompanhado por um médico anestesista.

Qual mensagem o sr deixa para nossos leitores?

A Odontologia Soriano conta com uma grande parceria, que é a IPO – Instituto de Planejamento Odontológico criada em 2021 com o intuito de oferecer aos nossos pacientes um planejamento de ultima geraçao através da tomografia computadorizada, uma reconstrução em 3D que auxilia o dentista em realizar o melhor plano de tratamento possível.

A Odontologia Soriano está localizada na Rua Castro Alves, 475 centro em Presidente Venceslau. Contato: (18)98127-6881.

Siga nas redes sociais. Facebook: https://www.facebook.com/odontologiasoriano Instagram: @odontologiasoriano

COMENTÁRIOS