Operação iniciada em Regente Feijó desmantela quadrilha de estelionatários

140

Nesta manhã (13), foi deflagrada a operação “Callidus” pela Delegacia de Polícia da cidade de Regente Feijó (Deinter 8), dando-se cumprimento a mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão na zona norte da capital paulista.

A operação teve seu início em razão de um golpe de estelionato aplicado na cidade de Regente Feijó, com posterior troca de informações por unidades da região que também apresentaram casos com o mesmo “modus operandi”, sendo possível o reconhecimento dos autores por meio de câmera de monitoramento eletrônico numa das ações. Foram identificadas vítimas em Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Emilianópolis e Álvares Machado.

O crime estava sendo cometido em vários locais. Os autores aplicavam golpes contra correntistas, fazendo-se passar por funcionários de bancos, interagiam ardilosamente com as vítimas, via telefone, informando a respeito de compras realizadas pela internet, e pedindo confirmação das transações.

Diante da negativa da vítima a respeito da compra, direcionavam para ligação de um “0800” para a tentativa de bloqueio do cartão. A pessoa que fazia o atendimento além de não bloquear, ainda tirava mais informações a respeito dos costumes de uso do cartão utilizados pela vítima, obtendo assim senhas e dados pessoais e, na sequência, um dos falsários se apresentava na residência da vítima para recolher o cartão, dizendo ser funcionário do banco.

Apoio:


Ao final dos trabalhos foi efetuada a prisão de um dos suspeitos, além da apreensão de quantia em dinheiro, celulares, máquinas de cartão, notebook e vasto material relacionado com a prática do delito. O segundo suspeito ainda não foi localizado, entretanto em sua residência foram apreendidos material que corroboram com o que foi apurado durante as investigações e as diligências prosseguem para sua captura.

COMENTÁRIOS