Câmara de Pirapozinho homenageia delegado da Polícia Civil

258

No último dia 14, na sede da Câmara Municipal de Pirapozinho, ocorreu a sessão solene de entrega do Título de Cidadão de Pirapozinho e da Medalha de Mérito Hermínio Ferreira ao Delegado de Polícia Titular do Município, Doutor Rafael Guerreiro Galvão.

Para homenagem, compareceram, além de grande quantidade de integrantes da Polícia Civil, uma série de autoridades locais, como os 11 vereadores do município, o atual prefeito da cidade, além de 5 ex-prefeitos, 3 ex-vice-prefeitos, 5 ex-vereadores, o capitão da companhia local da Polícia Militar, os 3 sargentos desta, uma série de cidadãos pirapozenses, veículos de imprensa locais e regionais, além dos pais do homenageado.

Da Polícia Civil, estavam presentes, além de todos os policias civis das DPMs de Pirapozinho e Tarabai, investigadores do SIG da Dise/DEIC, o subcoordenador do GTO da Seccional de Polícia de Presidente Prudente, Investipol Nilson Carlos, a escrivã-chefe da DEIC, senhroa Maria do Carmo, e as seguintes autoridades policiais: Dr Walmir Geralde (diretor do departamento), Dra Ieda Maria (delegada seccional de polícia), Dra Sandra Tartari (delegada chefe da 8ª Corregedoria), Dr Clóvis Santana (corregedoria), Dr Marcelo Abreu Magalhaes (DPM Regente Feijó), Dr. Cristiano Engel (assistente da DPM Pirapozinho), Dr João Paulo Tardin (assistente da DPM de Álvares Machado), Dr Renato Pinheiro (DPM de Álvares Machado), Dr Celso Marques Caldeira (coordenador da CPJ) e Dr Ramon Euclidfes Pedrão (DIG/DEIC).

A medalha de Mérito Hermínio Ferreira é uma comenda local que visa homenagear servidores públicos com relevantes méritos na cidade. A medalha, de autoria conjunta dos 11 vereadores, foi aprovada por unanimidade, através do Decreto Legislativo 015/2021.

Apoio:


Por sua vez o título de cidadão pirapozense é maior homenagem regimental da Câmara Municipal de Pirapozinho, para cidadãos não nascidos na localidade e reconhece o trabalho do homenageado, que já exerce suas funções e reside no município há 4 anos.

O Título de Cidadão Pirapozense, de autoria da Presidente da Câmara, Senhora Dulcemara Lúcio, e subscrito pelos 11 vereadores, foi aprovada por unanimidade, através do Decreto Legislativo 026/2021.

No uso de suas palavras na cerimônia, a Delegada Seccional de Polícia, Dra. Ieda Maria, elogiou o trabalho do homenageado, ressaltando seu dinamismo e inovação nas conduções policiais.

Em sua fala final de agradecimento, o homenageado, Dr Rafael Guerreiro Galvão, deixou claro que agora, mais do que nunca, se sente um cidadão local e prometeu, por fim, fazer jus a todas as palavras e homenagens recebidas.

COMENTÁRIOS