Suspeito de organização criminosa que atuava em Prudente é preso no Paraná

Homem de 48 anos revendia cargas de carne roubadas para outros estados

253
Divulgação: Polícia Civil

 

Nesta quinta, 04, um homem suspeito de participar de uma organização criminosa especialista em roubo de cargas foi preso no Paraná, na cidade de Maringá, pela Policia Civil.

Um dos crimes realizados pela organização ocorreu na cidade de Presidente Prudente, em setembro do ano passado, onde uma carga de carne de boi foi subtraída durante o transporte. Nesta ocorrência, o motorista do caminhão e seu filho foram feitos de reféns sob ameaça de arma de fogo. Apesar de a carga ter sido recuperada no mesmo dia, os integrantes do grupo seguiam foragidos.

Após esse delito, as investigações da Policia Civil levaram a identificação de um dos autores da organização; um homem de 48 anos, responsável por revender as cargas roubadas para frigoríficos de outros estados, como de Goiás, Minas Gerais e para o Sul do país.

Apoio:


Durante a busca domiciliar, a polícia apreendeu joias e objetos das vítimas dos crimes. Outros dois locais também foram vistoriados, entre eles, uma empresa utilizada para o armazenamento temporário das cargas roubadas.

O homem foi preso temporariamente, inclusive, já possuía passagens pelos crimes de roubo majorado e receptação.

A investigação para identificação dos outros integrantes da organização segue em desenvolvimento.

 

 

COMENTÁRIOS