“O Fight Pro Championship foi sensacional! Tivemos um tratamento vip, de primeira qualidade. Não dá para definir a qualidade da estrutura, que foi gigante. Vencer o adversário que há muitos anos a galera e eu esperávamos foi sensacional. Essa vitória é muito importante pra mim e para minha equipe, e ainda mais legal por ter sido no ginásio da universidade em que me formei e tenho inúmeras lembranças. Graças a Deus saí vitorioso”, comemorou Climério.
A noite de MMA contou a presença da lutadora prudentina de UFC Ariane “Sorriso”. Para ela, a energia da galera que compareceu ao ginásio da universidade enriqueceu o evento. “Foi um máximo, todo mundo vibrando, gritando, torcendo e pelos comentários eu percebi que todo mundo gostou muito do evento, da estrutura, elogiaram bastante. A expectativa com certeza foi alcançada. Estou muito feliz com o apoio da Unoeste e toda a equipe que está sempre disposta a nos ajudar. Só tenho a agradecer”.
O diretor de marketing da universidade, Bruno Dias, contou que a edição do Fight Pro o surpreendeu positivamente. “A estrutura apresentada para o evento é gigantesca, tudo foi muito bem pensado e executado para atender ao público que se fez presente em massa. Isso é importantíssimo destacar, já que a Unoeste oferece o que há de melhor em estrutura com potencial para atrair eventos como os que já ocorreram na história da instituição, a exemplo de shows, formaturas, competições e jogos com grandes atletas do nosso país. A universidade fica grata pela homenagem que recebeu no evento. O cinturão “Fight Pro Championship” ficará disponível para visitação na biblioteca do campus 1″.
Organização
O idealizador do evento, Munil Adriano, revelou que o fato de ter escolhido Prudente para sediar o evento deve-se ao fato do esporte já estar consolidado na cidade e pelo carinho que as pessoas têm com Ariane “Sorriso”. “Faz um tempo que não são realizados eventos desse porte na cidade e quando decidimos concretizar o Hugo não pensou duas vezes em fazer no ginásio da Unoeste. Hoje eu estou aqui e vejo o porquê dessa decisão. Realmente a Unoeste está de parabéns, essa parceria é muito boa. Adianto que em breve faremos mais eventos do Fight Pro Championship aqui em Prudente e na universidade”.
Hugo Gonçalves que ficou na organização do evento não escondeu que a noite do último sábado superou todas as expectativas. “Foi realmente um espetáculo, tudo excelente. Ótimas lutas, o público interagindo demais com os lutadores e toda estrutura de profissionais do evento. A parceria com a Unoeste foi fundamental, só tenho a agradecer pois foram os primeiros a acreditar no projeto e principalmente, chamar o Fight Pro Championship para voltar com o MMA em Prudente. Tenho certeza que a próxima edição será ainda melhor. E seria um privilégio ter essa amizade com a Unoeste na próxima edição, a relação com o pessoal do marketing da universidade deixa o evento mais leve e fluindo facilmente”.
O responsável pela montagem de toda a estrutura, Ivan Albuquerque, destaca que a ótima estrutura da universidade facilitou o trabalho da equipe. “Pela estrutura apresentada conseguimos antecipar a montagem. Em 2023, completo 10 anos que trabalho com organização de eventos de MMA, e aqui contamos com uma equipe de excelência para que o evento saísse da melhor maneira. Desde a parte de marketing até os staffs, todos tiveram um papel muito importante e no fim deu tudo certo”, elogiou o também educador físico da equipe Thaiunit e diretor de eventos do Fight Pro Championship.
Público presente
O engenheiro de segurança e coordenador do Sesmt da Unoeste, Paulo Henrique Teixeira, acompanhou as lutas ao lado da esposa Lidiani, do filho Teodoro e do irmão e cunhada Roberto e Maria Eliza. “Foi muito bacana, a Unoeste proporcionou um evento incrível, o ambiente estava muito bem organizado e lotado, como funcionário fico muito feliz e empolgado com essas ações. Sou amante de luta de contato e devido à distância não consigo participar desses eventos. Mas a universidade e os parceiros nos possibilitaram sentir a emoção de perto e isso é importante para nossa região”.
Virgínia Do Valle conta que se interessou pelo Kickboxing e começou a treinar. Moradora de Anhumas, ela esteve presente no Fight Pro Championship. “Foi um evento maravilhoso, com ótima estrutura, não tenho palavras para definir o quanto a organização está de parabéns. Para nós que gostamos de luta, o evento trouxe muita adrenalina numa só noite. Acompanhamos de perto o que só tínhamos visto pela televisão. O evento foi 10!”, avaliou empolgada pelo que viu no Palácio de Esportes da Unoeste.
O medalhista olímpico e atual secretário de esportes de Prudente, André Domingos, acompanhou o evento na universidade. Foi outro que destacou a qualidade da estrutura e organização do evento. “Primeiro quero dizer que eu estou surpreso, é uma emoção muito grande ver um evento desse tamanho, dessa magnitude, sendo recebido aqui. Eu acho que a cidade e a Unoeste estão de parabéns por abrirem as portas e receberem um evento desse que a gente só estava acostumado a ver pela TV. É fantástico! Esse é o primeiro, eu tenho a certeza absoluta que muitos outros virão”.
Vencedores da noite!
Na quinta luta da noite, Douglas Blade (Astra Fight Tem) venceu Rickson Pisani (Raça JJ) por decisão unânime e na sexta luta da noite no Palácio de Esportes da Unoeste, Fernando Willians venceu Diego Santos por nocaute técnico no terceiro round. Na sétima luta, mais um nocaute: Adriano Ramos venceu Kenidy Lukas ainda no primeiro round. Na oitava luta, Diego Domingos venceu João Oliveira por nocaute, no segundo round.
No co-main event (co-evento principal) Climério Costa venceu Renato Cianfa por finalização. E no main event (evento principal), Gabriel Teixeira venceu João Manoel por decisão unânime.