Ex-jogador de vôlei de Prudente é homenageado pela Semepp

234

Seguindo as matérias em forma de homenagem, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) contará a história do ex-jogador de vôlei do Tênis Clube/Amepp, Márcio Fernandes de Oliveira, o Mineiro. Aos 49 anos, ele é casado com Érica Vianna Fernandes, com quem tem dois filhos, Annelis de 14 anos e Marcinho de 11 anos.

Mineiro como é carinhosamente conhecido, pois é oriundo do Estado de Minas Gerais, é formado em fisioterapia é formado em 1996, pela Unoste, Pós Graduado em Afecções do Aparelho Locomotor 1998, Unoeste, Pós Graduação e formação em Osteopatia, 2005 pela Escola de Osteopatia de Madrid.

Sua carreira como atleta não começa no vôlei, mas sim jogando basquetebol na escola em Governador Valadares – MG, sua cidade natal. Logo depois ele é chamado para jogar voleibol também pela escola.

“Participei de um projeto municipal na Secretaria de Esportes lá na minha cidade quando iniciei na federação mineira, jogando o Campeonato Juvenil em 1986. Aos 16 anos fui para Belo Horizonte – MG, treinar no Minas Tênis Clube onde permaneci por um ano e meio. Com 17 anos, passei a integrar a equipe infanto-juvenil e juvenil da AABB de Belo Horizonte e aos 18 anos fui jogar no time de Guarulhos – SP – ELETROPAULO – MELITA. Com 19 anos, começo a fazer parte da equipe juvenil e adulto da cidade de Bebedouro – SP, e em 1991 aos 20, vim fazer parte da equipe de Presidente Prudente, no time TCPP – AMEPP, comandada pelo técnico Adail Bezerra, que também disputava federação paulista”, contou Mineiro.

Apoio:


Ao longo de sua carreira, suas principais conquistas como atleta foram:- Belo Horizonte – MG – 3ºlugar no Campeonato Metropolitano – Infanto-Juvenil – 1988. Guarulhos – SP – Vice-campeão Metropolitano, na categoria Juvenil – 1989 e 3° Lugar no Campeonato Estadual Juvenil 1989. Bebedouro – SP- 4º Lugar no Campeonato Estadual Juvenil – 1990. Bebedouro – SP – 4º Lugar no Campeonato Estadual Adulto – Segunda Divisão – 1990. (disputado com a equipe juvenil). Jogando em Presidente Prudente – SP – ele foi Vice Campeão Estadual Adulto – Segunda Divisão – 1991, 4° Lugar no Campeonato Estadual Adulto da primeira divisão 1995. Além de outros campeonatos disputados neste período.

“Os times nos quais participei sempre conquistaram boas colocações nas categorias, infanto-juvenil, juvenil e adulto disputados nas Federações Mineira e Paulista. Várias conquistas em Jogos Regionais e participações em Jogos abertos, resultado de muitas horas de treinamento e dedicação da equipe e comissão técnica. Profissionalmente eu parei de disputar campeonatos em 1996, após concluir meu curso de graduação em fisioterapia e iniciar minha carreira profissional. Tenho uma Clínica de Fisioterapia na cidade e acredito que minha profissão pode contribuir muito com a melhora da qualidade de vida das pessoas. Procuro sempre estudar e oferecer o melhor atendimento aos meus pacientes. No meu tempo livre pratico vôlei de areia, muito comum nos parques e clubes de nossa cidade”, comentou o ex-atleta do Tênis Clube.

Márcio também reconhece e agradece a sua família pelo o incentivo no início da sua carreira.

“A gratidão é um sentimento que pode ser extensivo a cada fase da minha vida, as pessoas com quem convivi, minha família em Minas Gerais, que me deu amor e princípios com os quais pude ser bem recebido por onde passei. Aos técnicos, jogadores e equipes de apoio por onde joguei, onde fiz boas amizades. Atualmente agradeço aos meus pacientes que depositam confiança no meu trabalho e minha família que está sempre me apoiando. Sou cristão e minha gratidão é ao Deus altíssimo pelo cuidado constante com minha vida”, agradeceu Márcio.

O ex-atleta de Prudente é casado com a professora Érica, que foi nossa atleta de basquetebol. Vocês se conheceram na época em que jogavam pela Amepp?

“Sim, eu conheci a Érica através do esporte, treinávamos em um local comum – Ginásio Municipal de Esportes. Eu percebi que nesta cidade além do voleibol tinha uma linda jovem jogadora de basquetebol, que despertou minha atenção. Aqui pude jogar o esporte que tanto gosto, estudar, concluir minha graduação e formar minha família. Aqui também me aproximei mais de Deus, entendi verdadeiramente os planos dele para minha vida e pude saber que sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável, e Ele me trouxe de tão longe (1300 km) para viver aqui nesta cidade acolhedora”, comentou Oliveira.

Perguntamos ao Márcio, qual o conselho ele daria para uma pessoa se tornar um vencedor, seja na vida pessoal ou profissional:

“A vida passa muito rápido, não devemos nos preocupar tanto com coisas que nos tiram a tranquilidade e sim confiar e descansar em Deus que tudo provê. A persistência com um bom planejamento sempre trará bons frutos”, contou Mineiro.

Também perguntamos ao Márcio se ele gostaria comentar um momento curioso da sua carreira:

“Já se passaram 33 anos que sai de Governador Valadares, ficou gravado na minha memória os bons momentos que vivi no esporte. As conversas e brincadeiras entre atletas, as viagens com o ônibus da AMEPP que chamávamos de “CIFERAL” e que era pilotado pelo nosso amigo Tom e o acesso aos jogos em diferentes cidades sempre foram divertidos. Foi um tempo simples, bom e valioso. Vivo muito feliz com a família que Deus me presenteou aqui em Presidente Prudente. Cidade acolhedora com pessoas maravilhosas, que muito me auxiliaram até aqui”, finalizou Márcio.

Vale ressaltar que seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020, Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), segue com suas atividades suspensas.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS