Vereadora pede melhorias na estrada Magalhães

78

Foram solicitadas pela vereadora Professora Joana D’arc, na sessão ordinária dessa segunda-feira (8) na Câmara Municipal de Presidente Prudente, providências para terraplanar e patrolar com cargas de cascalho a estrada Magalhães, bem como alargar a passagem dos veículos.

Sobre o local, a participante da Câmara declarou que “é um dos mais importantes eixos de escoamento da produção agrícola, com dezenas de sítios e chácaras, além de uma fazenda e a paróquia São Jose dos Operários”.

A parlamentar afirmou que “em 19 de fevereiro de 2023 foi realizada uma reunião, com os chacareiros e o secretário municipal de agricultura […] para que ele ficasse ciente dos problemas da estrada e melhorias na estrada foram prometidas”.

Além disso, Professora Joana D’arc ainda citou que “outra reunião em 21 de março com o prefeito foi realizada, porem até o momento os problemas continuam”.

Apoio:


Ademais, em outro requerimento a vereadora pediu a construção de um bueiro, de forma urgente, na esquina da Avenida Galdino dos Santos com a Rua Jerônimo Fedato, no bairro Cambuci.

Vale ressaltar que a parlamentar em questão já fez cinco requerimentos (n° 152/18; 4701/18; 05119/18 e 05507/18) para solucionar este problema e não obteve resultado.

“Os moradores têm sofrido severamente com água dentro de sua casa, causando prejuízos e podendo até ser passível de uma ação cível contra a prefeitura por não solucionar a situação”, explicou.

Por fim, em seu último requerimento a participante do Legislativo Municipal pediu a retirada de tronco e raízes de árvore na Rua Marcondes Filho, 58, na Vila Roberto.

Segundo Professora Joana D’arc “o que mais prejudica a morada e seus vizinhos são as raízes da arvore que estão acima da calçada e inclusive começaram adentrar sua residência, dificultando a passagem e ocasionando quedas”.

A vereadora ainda citou que “foi autorizada a erradicação da arvore, e seus galhos foram cortados, porém ainda falta a retirada do tronco e raízes”.

COMENTÁRIOS