VENCESLAU: Vandalismo é registrado em academia ao ar livre uma semana após sua instalação

53

A Prefeitura de Presidente Venceslau realizou, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo (Sert-PV), a instalação da décima primeira das doze academias ao ar livre que são colocadas em diferentes pontos do município. Na semana passada, a instalação ocorreu no Parque São Jorge e um fato chamou a atenção: atos de vandalismo já foram registrados no local.

Praças da Vila Santa Filomena, Jardim Esperança/Daraya, Vila Coimbra, Petrona, Cidade Jardim, Eldorado, Conjunto Habitacional Frutuoso Pires / Augusto Pereira, Conjunto Habitacional Azuma Futigami, Centro, Vila Luiza e Jardim Coroados já receberam os aparelhos e, de acordo com o secretário municipal da Sert-PV, André Pelegrino, quase todas as academias já registraram danos causados por vândalos. “Alguém quebrou ou usou de maneira incorreta. Nessa última, instalada na semana passada, danos já foram verificados nos aparelhos”, explicou.

Os casos de vandalismo prejudicam a população, uma vez que os aparelhos instalados acabam não sendo utilizados e precisam passar por reparos, com o investimento de recursos que poderiam ser usados para outras benfeitorias. Conforme André, a secretaria municipal fará o levantamento de valores para reparos visando a aquisição de novas peças.

As instalações foram iniciadas em julho de 2022 e serão concluídas com a instalação da academia no Conjunto Habitacional Watanabe, a ser realizada após melhorias na praça do bairro.

Apoio:


Vale ressaltar que as instalações são realizadas após o repasse de emendas impositivas de todos os vereadores da 18ª legislatura, totalizando a quantia de R$ 130 mil.

Fonte: Portal Bueno

COMENTÁRIOS