Unoeste divulga datas dos vestibulares de Medicina

67

Com uma estrutura cada vez mais tecnológica e inovadora, e mantendo sua tradição de formar profissionais de excelência há mais de 50 anos por meio de uma formação acadêmica de excelência, a Unoeste anuncia as datas para o Vestibular de Medicina nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

Em Jaú, o vestibular será realizado no dia 17 de junho, um sábado, a partir das 13h, no campus da universidade que fica próximo ao Shopping Território do Calçado. No campus da Unoeste em Guarujá, a prova será no dia seguinte, 18 de junho, domingo, às 9h. Já em Presidente Prudente no dia 25 de junho, um domingo, também às 9h, no campus 2 da Unoeste. As inscrições aos interessados estão abertas e podem ser feitas neste link.

O Vestibular de Medicina da Unoeste, que oferece bolsas de estudo de até 20%, é concorrido porque o curso é uma referência na formação médica e ainda dispõe de uma completa estrutura física e tecnológica, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação. Além da formação técnica, os acadêmicos que fazem Unoeste são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde. A graduação tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres.

Satisfação em Jaú, Guarujá e Prudente

Apoio:


Quem faz Medicina na Unoeste busca um futuro promissor na área médica. É o caso do acadêmico Murilo Perreti que cursa o 9º termo na Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste). Há cinco anos já na graduação, ele lembra que o sonho em fazer medicina sempre esteve acompanhado da vontade em estar em um lugar que pudesse lhe oferecer todas as experiências necessárias para uma boa formação. “Quando conheci a Unoeste, tive a certeza de que havia encontrado tudo que sempre sonhei. Desde o meu 1º termo até o internato, nunca me faltaram oportunidades para ampliar minhas experiências. Seja nos laboratórios do ciclo básico, com uma infinidade de peças anatômicas e lâminas histológicas, até no internato, com laboratórios de simulação clínica e um hospital completo de especialidades e procedimentos que realizamos no dia a dia. Laboratórios, bibliotecas, clínicas, hospitais, enfim, uma infraestrutura impecável que eu não encontraria em outras universidades”, elencou.

O futuro médico também fez questão de enaltecer o trabalho dos professores e profissionais médicos que o acompanham desde o começo. “Todos sempre dispostos a esclarecer dúvidas e explicar a matéria quantas vezes forem necessárias. Aulas de duas horas que parecem minutos de tão interativos e didáticos que são os professores. Uma infraestrutura invejável e um corpo docente excepcional, dois pilares fundamentais na formação médica que a Unoeste me proporciona diariamente”, completou Murilo.

Cursar medicina também era o sonho de vida da estudante do curso de Medicina em Jaú, Bárbara Veratti Zambonato, matriculada atualmente no 2º termo. Sonho que se tornou realidade e que hoje ela vem concretizando no campus que fica na região central do Estado. “A universidade é incrível, com uma excelente infraestrutura e com um corpo docente e uma equipe muito capacitados, que atendem todas as nossas necessidades. Não percam a oportunidade de estudar aqui”, convida, a quem tem esse mesmo objetivo.

O estudante Thiago Sousa de Jesus, que já tem formação acadêmica nas áreas de Recursos Humanos e Pedagogia, abriu mão recentemente do curso de Psicologia para estudar Medicina no campus da Unoeste em Guarujá. Ainda no primeiro termo, se mostra empolgado e empenhado nos estudos para se tornar um médico qualificado no futuro. “Eu até estava comentando com um professor que eu estou me sentido em casa. Tenho liberdade para usar os laboratórios, para ficar na biblioteca até a hora que eu quiser, eu me sinto até mais a vontade aqui na faculdade do que em casa”, revelou, em tom de satisfação.

Thiago, que também se qualificou e já chegou a trabalhar como comissário de bordo, contou ainda que não teve dúvidas na hora de escolher a Unoeste para estudar. “Desde o ensino médio eu queria medicina, mas sendo sincero eu nunca foquei nela porque achei que eu não tinha capacidade. No ano passado, foi o primeiro vestibular que fiz visando medicina, acabei passando em todas as faculdades da Baixada Santista e escolhi a Unoeste. Indo hoje para a monitoria de citologia até comentei com uma amiga que eu amo esse campus. É lindo, limpo, claro, agradável, confortável. E o corpo docente, pesquisei informações no site da própria instituição, no currículo de todos os professores, e fiquei encantado em ver os títulos, o que estou recebendo em termos de formação. São professores extremamente qualificados e eu sei que por conta disso eu vou ser um excelente profissional”.

Sobre o curso

A Faculdade de Medicina na Unoeste existe desde 1.988 – data de início do curso em Presidente Prudente. Já são mais de 5.500 profissionais médicos formados.  Quem ingressa no curso aprende sobre os diferentes níveis de atenção à saúde desde a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das pessoas. Durante a formação acadêmica, os alunos também são preparados por meio de um ensino híbrido que envolve as metodologias ativas, inovadoras e tradicionais de ensino. Isso significa, descobrir a melhor forma de aprender! É claro que o professor está ao lado para mostrar os melhores caminhos e ajudar no que for preciso.

A Faculdade de Medicina Unoeste, que possibilita ao aluno vivências práticas desde o início da graduação, tem conceito 4, em escala que vai de 1 a 5, conforme o último Conceito Preliminar de Curso (CPC) divulgado pelo MEC.  Quer estudar Medicina na Unoeste? Então garanta já sua inscrição clicando aqui. Sobre as bolsas de estudo de até 20% confira o regulamento aqui.

COMENTÁRIOS