Unidade móvel do Projeto Nossa Energia está em Regente Feijó e realiza troca de lâmpadas, teatro e cinema

129

A unidade móvel do projeto Nossa Energia, da Energisa Sul-Sudeste, continua itinerando pelos municípios da região com os serviços de troca de lâmpadas, orientações sobre tarifa social, cinema e teatro gratuitos.

Desta vez, o caminhão adaptado estacionou na Escola Municipal Domiciano Nogueira, no município de Regente Feijó, com atendimento nesta quinta e sexta-feira. No local, famílias de baixa renda beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão trocar até quatro lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas novas de tecnologia LED.  

A escola fica em frente à praça da Fonte, na Rua Teófilo Otonio, 320. Como parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além da troca de lâmpadas a iniciativa tem como propósito orientar a comunidade sobre a importância do uso consciente de energia elétrica.  

Neste primeiro dia de atendimento, até às 17h haverá serviços de troca de lâmpadas para famílias inscritas na tarifa social, orientações sobre o programa, dicas de consumo consciente de energia elétrica e riscos de acidentes envolvendo eletricidade. Esse serviço continua na sexta-feira, das 8h às 15h. Simultaneamente, crianças e adultos podem conhecer visitar a unidade móvel e os experimentos científicos, games e vídeos educativos do projeto.  

Apoio:


“É importante ressaltar que nesse atendimento, cada família poderá trocar até quatro lâmpadas. Para tanto, é preciso levar a mesma quantidade de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, e também apresentar um documento pessoal [CPF ou RG], o Número de Identificação Social [NIS] e uma conta recente de energia”, explica o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira. 

Teatro, cinema e diversão 

Aproveitando toda a estrutura da unidade móvel, nesta quinta-feira (2) a garotada vai se divertir pra valer, a partir das 18h, no teatro com o Palhaço Paçoca. Na sequência tem a exibição do filme “Rio” (classificação livre). 

Como o evento será ao ar livre, a dica para quem for prestigiar o evento é levar de casa o seu banquinho ou cadeira para melhor se acomodar e se divertir com a atração. 

COMENTÁRIOS