TCESP reúne número recorde de Prefeitos em Presidente Prudente

76

O Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais realizado ontem, em Presidente Prudente, reuniu o maior número de Prefeitos da região da história. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) há 27 anos. Dos 60 chefes de Executivo convidados, 49 compareceram, o equivalente a mais de 80%.

“Isso é extraordinário porque demonstra o interesse dos gestores. O Tribunal vem investindo em seu papel pedagógico justamente para que os prefeitos possam aprimorar suas administrações, oferecendo serviços públicos cada vez melhores aos cidadãos. Quem ganha com isso, portanto, é a população”, declarou o Presidente do TCESP, Conselheiro Sidney Beraldo, responsável pela abertura do encontro.

Ao todo, mais de 600 pessoas participaram das palestras. Foram discutidos temas como planejamento, a Nova Lei de Licitações, Terceiro Setor e o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador criado pela Corte paulista para medir a eficiência dos Executivos locais. Vice-prefeitos, Presidentes de Câmaras, servidores e técnicos também marcaram presença.

Apoio:


“Nosso objetivo é orientar a amparar as ações do poder público para, depois, cobrar resultados. Foi para isso que o Tribunal de Contas abraçou essa missão”, afirmou o Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi, que participou das 27 edições do Ciclo. “Isso mostra que estamos no caminho certou.”

“É o resultado do interesse nos assuntos abordados e ainda do empenho das equipes do Tribunal e da Prefeitura de Presidente Prudente na realização do evento”, completou Maurídes Tedeschi, Diretor da Unidade Regional da Corte.

A próxima reunião acontece em abril, em São  José do Rio Preto.

COMENTÁRIOS