Secult se prepara para desenvolver projeto sobre Eficiência Física

84
O secretário de Cultura Yuri Reis recebeu na tarde de 01 de março, Cecília e Greice Kerche que trouxeram mais uma ideia de projeto que pode ser desenvolvida pela Secult.
A Eficiência Física, desenvolve o psíquico e o físico do aluno através de vivências e práticas de exercícios, preparando a musculatura para aulas de Ballet clássico, Jazz lírico, contemporâneo, aulas de educação física do currículo escolar de uma forma lúdica para as atividades diversas das crianças.
A participação do aluno na eficiência física, oportuniza diferentes possibilidades de movimentos importantes para o seu desenvolvimento social e cognitivo.
A criança se esforça para realizar as tarefas com o mínimo de erros possíveis.
Além disso, o aluno desenvolve soluções práticas para problemas de coordenação motora e até mesmo, se prepara previamente para minimizar dificuldades, alcançando os resultados desejados.
“Trata-se de uma visão inovadora que pode contribuir com o desenvolvimento físico e psíquico das nossas crianças, um projeto que vamos ter o carinho de desenvolver na cidade de Presidente Prudente” – disse o Secretário Yuri Reis.
COMENTÁRIOS