ROSANA: Homem é multado em R$ 3 mil por não procurar tratamento para cachorra com tumor

88

Nesta quarta-feira, 19 de abril, uma equipe da Polícia Ambiental foi até a Travessa Damianas em Rosana, que fica a 190 Km de Presidente Prudente, para atender uma denúncia de maus tratos a animal doméstico.

No local os policiais encontraram uma cadela, que aparenta dois anos, doente (câncer no órgão genital) e solta na rua, sem cuidados.

Os policiais fizeram contato com o proprietário, que relatou a compra de medicação em uma Agropecuária e estava cuidando, porém não teria levado a cadela para uma consulta com um médico veterinário.

O animal foi encaminhado até uma Clínica Veterinária, onde foi constatado por profissional habilitado que estava com T.V.T. (Tumor Venéreo Transmissível) avançado e teria contraído anemia.

Apoio:


Diante do que foi constatado o envolvido foi autuado em R$ 3.000,00 por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, na ação de deixar de tratar o animal com acompanhamento de profissional habilitado.

O fato ao Plantão de Polícia Civil de Primavera, ficando condicionado o envio posterior de toda a documentação, sendo que responderá criminalmente pelo ato.

Por falta de local para destinação, a cadela ficou depositada ao tutor que se comprometeu a encaminhá-la para tratamento com médico veterinário e irá arcar com todos os custos.

COMENTÁRIOS