RECICLOWN CIRCUS: Peça sobre importância da reciclagem será apresentada na EM Profª Catarina nesta sexta

297

O brasileiro produz cada vez mais lixo. É o que apontam dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), no total são 1,5 milhão de toneladas por semana. E este assunto serviu de inspiração para o espetáculo “RECICLOWN CIRCUS”.

A peça traz à tona esta discussão sobre a importância do uso de materiais reutilizáveis e da valorização das profissões de gari e de catador de lixo reciclável.

“RECICLOWN CIRCUS” da Cia Raros Circus é uma comédia onde Circo e Teatro se misturam pra falar da importância de pequenas ações e seus impactos em nossas vidas. De maneira divertida e poética traz à cena reflexões sobre a interferência direta da sociedade de consumo no 4 meio ambiente.

“Invisíveis” e discriminados os personagens da trama desenrolam os temas com números de malabarismo, equilibrismo, mágica, percha e duo acrobático. “RECICLOWN CIRCUS” desperta de maneira lúdica importantes questões socioambientais como separação, reutilização e reciclagem de materiais, e ainda chama a atenção de nosso papel social para conscientizar e transformar o modo como lidamos com o lixo que produzimos.

Apoio:


O espetáculo estreou nas telinhas em maio de 2021 em meio a pandemia e circulou de forma online pelas 10 cidades que mais sofrem com poluição no estado de São Paulo. O espetáculo teve mais de 3mil visualizações na Plataforma Youtube e Facebook em canais de grupos artísticos nas cidades de Ribeirão Preto, Santos, Cubatão, São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba e Araraquara.

SINOPSE

Um gari e um catador de materiais reutilizáveis se encontram em um dia de trabalho. Ao realizarem as tarefas cotidianas acabam por enfrentar questões como: O que é o lixo? Como ressignificar e reutilizar os objetos descartados pela sociedade? Tudo se recria? Um quer terminar o serviço, o outro quer transformar o mundo!

Uma comédia que une o circo e o teatro e faz nascer uma amizade que pode nos inspirar.

A peça será encenada no palco da Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero, na vila Maristela, nesta sexta-feira, às 10h40.

COMENTÁRIOS